quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Percebidos!

 Eu sou apaixonada por viver, bem
Não tem tristeza tão tamanha que eu não anoiteça
Deixe no sobrado do coração
Como uma memória inexata de um impreciso dicionário
De onde não retornar,
 
- Descobri que nada de existir é sobre 'chegar' - 

Como Clarice...minha 'função de viver' é voraz
Vai comigo em uma praça, passeia distraído
Entre a flor, a chuva no asfalto e o casal apaixonado:
vou elocubrar! vou distrair e enamorar
 
- Passeia, me preenche sabendo que já estou cheia
Mas quero sempre mais, afinal, a função do big bang é a expansão ...

Vamos encher os olhos de lágrimas ou tomar um vinho
Qualquer coisa sem sentido que acalore o instante...
Queimando o carbono que me habita, meus pés alcançam o espaço:
Vivo de alimentar devagarinho esse calor
Eu assusto um pouco, bem sei -  Mas quem não?

Viver nesse universo não é coisa de Crusoé
A gente precisa riscar o espaço da geometria do outro
Estender a mão para quem faz  sentir e não para quem faz sentido!
Arriscar, formar laços, partilhar o coração
Nesse mundo de eles percebidos...


#

Percebidos pela lei deste poema: Que se reconhece pelos sentidos, principalmente o 6°. :)
De uma leitura maravilhosa de um livro, o 'Direito Quântico', que mais que sobre direito, é sobre (ser).

Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário