domingo, 15 de outubro de 2023

Revoada


Do hoje?
Riso, amor...vida simples
Poesia de jardim:  Alcinea  ou Ester 
Falam mais e melhor de mim...

Sombra, meu bem, só de for do Canto
Onde aprendo o tanto que a natureza de ser daqui
Cheia dessa luz  e seus avessos, dessa água e dessa terra
é  uma metáfora singular sobre a existência

- essa coisa profana e sagrada  que não é apenas quimera -

Aliás, quem me dera...

Me espera, preciso de um poema
Vou bem ali, em seu jardim encantado buscar:
Tenho aqui mesmo, na prateleira de casa
Com goles de poesia,

a alma bebe o instante e volta a respirar...

Daí a gente tenta ser prático com doçura
E busca um poema burocrata, daqueles antigos
Nada beat e não molhado em tristezas:
A vida  às vezes precisa da delicadeza

De molhar a gente feito chuva fina em dia de calor...

É de fazer e refazer a gente...feito origami!
Que nos ensina que a beleza nasce da disciplina
Em fazer e repetir,  até aprimorar
E que o mais delicado papel nos relembrar o sentido 

De voar!

Quero um poema daqueles de açucarar o coração: é isso!
De dar esperança, de sentir borboletas no estômago
Aqueles que deixa o beiço da gente com saudades de beijar
De encontrar...

De esperar aquela chegada
Com o coração amanteigado, colorido e leve
onde sentir faz tanto sentido, que o coração celebre
Mesmo nos dias de intensa aleatoriedade...

Loucos, somos todos, afinal:
Mas a loucura que nos chega de modo bom é a questão central.
Espero que entendas e que as palavras possam expressar
O coração às vezes esquece de aprender a falar...

As coisas simples e doces são as que compõe a alma: 
Somos casas habitadas de lições
Mas, a gente não precisa aprender a explicar
O tamanho das coisas

Isso é bobagem: quantificar o existencial

Repete comigo e sente as significâncias
Terra...Semente...Fruta...flor...quintal!
Chuva doce...fim de tarde
- Amor equatorial -

De peito quente, a gente semeia o carnaval...




#

 Essa é uma palavra linda...'revoada'....e esse é um momento bom...pois, por aqui,  fizemos as pazes com a poesia que andava adormecida, de castigo por coisas que não fez...que tolice...por aqui, estamos de corações dados, com livros e teorias que amamos, enfim! eu e essa galera que existe em mim, e elas voltaram para cá, sa; simplificaram algumas questões  e até, acredite, fizeram um acordo profundo...de (re)união. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário