sábado, 22 de junho de 2019

Destino


Jogo uma ou duas cartas
Peço às estrelas que iluminem a estrada
Vivo de brincar com o destino
e os meus passos, sou eu quem assino...

Gosto das pequenas nostalgias
Deixar o coração espalhado pelo Jardim
escolher dois livros, ler e ouvir música ao mesmo tempo
Ou ficar quieta, sentindo a dança do vento...

Desisti de desistir.

-Um coração cansado definitivamente não é para mim!-
A mágica das coisas apenas gruda em minha pele
e vejo as pequenas coisas tecidas na beleza do cotidiano
Sei que, no fundo, o Universo tem um plano...

E isso é doce, tolo e clichê:
Mas essa é a beleza da transitoriedade:
A borboleta bate a asa e, no outro lado do planeta
O Amazonas dança sob o fim de tarde...

E nada responde às perguntas do meu coração...
E dizem que é tempo de ter paciência
Pois vejo sonhos que plantei há tantos anos
Hoje, florescerem em minhas mãos

(Estação de florescência)

E ainda tenho grãos
regados com o melhor de mim
Porque viver é assim: expectativa e realização
Por isso, não sei do que virá...e  eis a métrica do Destino!

Mas, já disse um sábio poeta: " O que pintar, eu assino*".

#


* Leminski.


LUZ!



Nenhum comentário:

Postar um comentário