quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Vida! (Por Maria Ester)




Esperança
Caridade
Muito amor e
Cuidado

Hoje podemos ver que o mundo está mudando
Eterno movimento
Respeite as mudanças, neste mundo estranho...

Teses caem por terra
Antíteses também

Do caos das estrelas somos forjados!
O fogo atesta a pureza do ouro e da prata
E Deus, a bondade do coração humano...
E isso é belo.
É forte.

Não existe prazer sem dor,
a maternidade é um exemplo disso.
E por tantas vezes desconfio quando rio muito...
Felicidade não é um pontinho lá no futuro
É teu caminhar
É teu agora!


Esse pequeno alfarrábios nasceu
da esperança de uma tarde ensolarada
Em um a(M)ar de livros
...isso sim é lindo!


Grandes transformações acontecem
Com pequenas interferências multiplicadas
tenho "minhas irmãs gêmeas" em casa para provar isso...
Palavras dançam nesse bom momento
Seja forte e corajosa
Trabalhe e confie...

Siga, minha flor ruiva
a(r)mada de humildade e muito amor.

De conversar com Ester sobre o fato de que eu não sei para onde o vento da vida vai soprar...fios do destino? arbítrio?...Eu acredito na mistura muito elegante disso tudo. Em um Deus que oportuniza e nos deixa, dentro dos eventos, espaço para Ser.
Aí ganhei este lindo poema. Uma das maiores honras que essa vida me deu foi ser (d)escrita, pintada...enfim, por evocar arte nas pessoas que me amam. Meu pai. Minhas Marias...
Uma pequena bênção,porque a Maria  só sabe abençoar a tudo e a todos, com sua gentileza e poesia que é só luz e leveza.  E o dia começa como? cheio de  de bênção de amor de poeta.


LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário