segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Breves Digressões inconclusivas sobre a Vida

Ser ou não ser:
eis a mais terna e forte questão!
E, no jogo de espelhos
Eis o 'x' que envolve o sermão...

Deixo a vida me contar, então.


E em tudo, sou um pouco mais...poesia
Com a alegria das coisas limpas
que nascem de minhas mãos...
é uma escolha, bem sei.

Todos os dias!

Mas é também inerente
Porque ser gente é feito  ser um ipê
A gente floresce de estação em estação
Mas sobrevive do fundo da raiz de uma boa emoção...

Deixo a vida me contar,então.

Ah! a palavra, meu bom cristal
aprendi sua importância com meu velho
o que difere o que é bom e o que é mau..
- Mas são apenas coisas de gente muito real - 

A vida é um troço muito louco
Todo mundo se desculpa de suas próprias vicissitudes
e, amiúde, condena aos demais
Pois, afinal,

A capa da honestidade revestida da mentira
é tão comum como o café fraco e açucarado 
(que esconde sua pouca qualidade)
das repartições, no começo de cada dia...

Mas o sol...ainda é tão bonito.
E depois de compreender que tudo é mistério
Fico ainda mais boba e abstrata:
 a verdade é  mesmo a minha escolha e estrada.

E a cada passo dado faço a caminhada
Por outro lado, tudo bem se, ao redor, nada é bem assim
afinal,  essa é uma lição antiga: 
não posso exigir que o mundo me trate como o trato!

E, enfim, a única coisa que sempre nos resta
é  ser  luz, que escorre pelas frestas...

#
A minha profissão e vida ensinam-me todos os dias...quem sempre quero ser. E eu passo por cada estrada em que meus pés tocam e em cada voo que minhas asas permitem, com a marca pessoal que me faz...poesia. 
E o meu pedido a Deus é para me manter sempre nesta luz e intento, pois sei, é só assim que coisas boas florescem.  :)

LUZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário