quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Acontecerá



Aproveito pequenos milagres
Gosto da vida - essa coisa bonita!
 que bate, beija, ensina...
E sei, ela também gosta de mim...

Acredito no dia que nasce
Sinto a força do sol do equador arder no coração
Por isso, sempre pago o preço de ser inteira
Desfaço a tristeza em nuvem passageira
Porque gosto de um céu bem azul...

Decidi, desde cedo, nos livros que li
Que tipo de persona queria ser
E dou cada passo com responsabilidade
Pois sei, cada vida que toco
é um pedaço de Deus que chega a mim...

Demoro para interpretar pessoas
Mas sei quando alguém está triste
Pois reconheço melhor emoções que palavras
E quanto mais o tempo passa
Mais entendo: elas não dizem nada...(Nada!)

É estranho, mas no correr dos (d)anos
Todo mundo já foi um pouco quebrado
Nesse planeta louco e acelerado
Vivo de colecionar, colar e refazer
Vitrais...

E eu me refaço quando a chuva cai...
Tenho medo, mas aceito
Cada pequena fragilidade
Pois sei que são o grande dom da humanidade:
é tão linda a habilidade de sentir...

Dentro de tudo que existe
Há tanta luz em cada pequeno detalhe!
 e tanto espaço para fazer  coisas bonitas!
E a alma sempre acredita
Na vida...que acontecerá.


#

Porque entre destino e arbítrio, sei que Ele nos dá possibilidades
Mas quem monta os retalhos de vida, somos nós....afinal " A gente leva da vida, a vida que a gente leva"...e também, aquelas em que tocamos.
E isso é um milagre.
*De concluir a linda leitura do clássico "Pollyana", um reencontro de infância.  :)


LUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário