quarta-feira, 8 de março de 2017

Transeuntes



Existem algumas naturezas que simplesmente são.  Pessoas como aquelas que Belchior descreveu como 
"aquela gente honesta,boa e comovida, que caminha para a morte pensando em vencer na vida".
Existem algumas que vieram trabalhar o que são. Essas têm o desafio de construir-se e construir ao seu ideal de felicidade. E aquelas que outras dizem "não tem jeito,sempre foi e sempre será". Sabe, nunca vou acreditar nisso, porque vejo milagres todos os dias, graças às lentes que ganhei quando nasci. E à certeza ensinada por Heráclito, de que um rio nunca é igual.
Existem aquelas que eu tenho a mesma fé irrestrita da menininha que esperava o papai noel. E algumas por quem eu tenho uma torcida toda minha,lúdica, louca, forte e especial.
Existem aquelas que ainda não têm o ponto de partida de quem são. Não são más, apenas ainda estão em processo de construção dos labirintos. Outras, parecem felizes dentro de suas próprias certezas. 
Existem também as infelizes em suas certezas e que precisam fazer do universo alheio um problema para justificar sua auto-insatisfação. Na verdade, delas o mundo tem um monte, por que será?...
Existem algumas que não cumprimentam às outras, vivem em eterna competição, como se sobreviver nesta selva as tivesse devorado por dentro.Aliás, existem também muitas pessoas devoradas por dentro, por tantos motivos!
Existem pessoas que são doces, mas não são para o paladar da nossa alma. Outras que são agridoces,apimentadas, e apesar de ser alérgica a pimenta, deixam tudo ao redor meio eletrizadas (Minha Mary), como se a magia do mundo fosse um pedaço delas.
O bom mesmo é saber que, no meio de tantas formas de ser, existem também aquelas almas de poesia, de música, de bêbados e equilibristas, de sorrisos! aquelas que acordam otimistas, que plantam sorrisos na alma das outras, que levantam o astral e os sonhos alheios.
Existem pessoas que não desistem de nós, e por isso, somos para elas indispensáveis no mundo, como elas o são para nós. Pessoas que te enxergam e querem mesmo você, com a natureza  que puder ter. Geralmente, são nossa família,mas às vezes Deus promove outros encontros de almas, almas amigas, ou mesmo amores. São encontros de águas que seguem por mesmas marés.
Existem pessoas que ainda irão nascer, como minha Cecília, que nem sei...
Existem também as que acabaram de nascer, outras que já se foram e que,ainda assim, possuem tanto significado! <3<3<3
E existem aquelas (ah,aquelas!) ...que longe ou perto,  sempre vou levar comigo. #



(Produto da insônia de 08.12.2014.  Reencontrei por coincidência, enquanto procurava um poema sobre pimenta...e o reconheci tão pouco, que foi como se eu, fora de mim, tivesse escrito isso. E foi emocionante reencontrar com esse pedaço de mim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário