quarta-feira, 22 de março de 2017

Pequenas Epifanias sobre o FIM





De amores vindos e findos
Criados e consumidos
é das coisas plásticas e irreais
Que hoje se fazem as canções
- E isso ainda me faz chorar...

Chove. 

E a chuva dissipa rastros de meus passos 
(parece que estou sempre indo embora)
Num João e Maria ao contrário
Que apaga o mapa de retorno
Toda vez que o céu chora...

Dia desses
Quase reencontrei o caminho de casa
Mas esqueci de interpretar sinais
Pois tudo parecia tão desconhecido
E não haviam barcos em teu cais...

- Acho que estás aqui -

Com os mesmos laços macios de cetim
O olhar quente de eterno carnaval
(E as flores de plástico permanecem 
pendidas e apáticas na sala de estar,
 alheias ao mundo real)

- Acho que estás aqui -

Perdido em algum lugar dentro de mim
Mas o fio da paixão se dispersou
Separou continentes
... E é o FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário