domingo, 7 de agosto de 2016

Saudade Poemada.



Porque é domingo
E aos domingos
Você dourava um peixe na brasa
Com a velha camisa quadriculada aberta
Ouvindo um bom sambinha.

Porque é domingo
E aos domingos eu te contava minha semana
As coisas loucas que descobria no mundo
As pessoas que havia conhecido
 Neste imenso carrossel...

E você assoviava 
paciente e silencioso
Como que entre a bênção e o incômodo
De ouvir minha voz...

Porque é domingo
E você ligava para a Verinha
E nos chamava para almoçarmos juntos
E depois expulsava todo mundo
Só para uma sonequinha.

Depois acordava e fumava um cigarro
Sob as nossas críticas e reclamações
Com um olhar quase cínico e orgulhoso
Por não fazermos igual a ti...

Porque é domingo
E às vezes, no final da tarde
Íamos tomar sorvete
Passear, ver o rio e a fortaleza
Ver a paisagem bonita do dia cair...

Porque é domingo
E ainda sinto o teu cheiro
E reconheço o som da tua risada
E ela canta no silêncio da memória
Para mim... !#






Muito obrigada! Eu te encontro naquela curva da estrada
Ou na outra margem do rio... Quando a minha canoa encostar na tua. 
"E até que nos encontremos de novo, que Deus te guarde na palma de suas mãos..."

Eu super,mas super,mas super...te amo. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário