segunda-feira, 5 de maio de 2014

Manoel de Barros e sua natureza doce agradecem...

Tem poesias que tocam a gente. Tem poesia-canção... envolve. Hoje uma duas das minhas maiores flores  do mundo, com o perdão do uso da expressão de Saramago, veio para o meu lado. A vida é louca e breve, mas...entre pesos e desafios, é doce e leve. 
Parece aquelas histórias que a gente não vê na modernidade. Mas, há muitos e muitos anos atrás, duas menininhas reconheceram o poder da amizade e enfeitaram o laço com um profundo amor. Muito embora tenham crenças diferentes de mundo, concepções diferentes de Deus, elas acreditam que a vida é mais porque estão aqui, crescendo juntas. A filha dela é minha sobrinha, porque nós somos de um mesmo jardim (infância).
Temos muitas coisas que escolhemos para caminhar. A melhor das coisas que decidimos, é quem caminhar conosco...

Então, porque Deus hoje me deu de presente duas flores para o meu jardim...eu agradeço! Com Manoel de Barros. :)




"As bênçãos"


Não tenho a anatomia de uma garça pra receber

em mim os perfumes do azul.
Mas eu recebo. É uma bênção.
Às vezes se tenho uma tristeza, as andorinhas (= flores)  me
namoram mais de perto.
Fico enamorado. É uma bênção.
Logo dou aos caracóis ornamentos de ouro
para que se tornem peregrinos do chão.
Eles se tornam. É uma bênção.
Até alguém já chegou de me ver passar
a mão nos cabelos de Deus!
Eu só queria agradecer.


                                                                                    ( In "O fazedor de amanhecer",2012,  p. 12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário