segunda-feira, 5 de maio de 2014

Manjericão! (com as novas percepções e a lição dos elementos) :)


As flores do meu jardim feneceram em abril, o que me fez rever a teoria dos tempos da vovó "de que a mão que mexe é quem dá sabor ao bolo". A mão que rega também...é o que floresce ou fenece. Em meio à esse tempo, foi o manjericão ( e não as rosas ou vincas) que me deu a lição mais profunda sobre o poder da água - meu elemento favorito. Coloquei alguns raminhos pra enfeitar o vaso da mesita...e em dias: raiz! Raiz em meio à água. Força em meio ao corte. 

O manjericão é uma planta generosa. Se cortar e alimentar com água, recria a raiz de onde veio. E não é que ele ainda dá delicadas flores em cima? Mas precisei colocá-lo na terra, pois muito tempo na água poderia matá-lo. São os excessos perigosos da permanência excessiva em espaços líquidos. Agora...um novo raminho no vaso espera sua vez por criar raiz...sinto que sou tão parecida com ele! Na água, cortadinho do lar...mas também me sinto o ramo lindo de raízes que plantei.  Buscando a força necessária para a vida. Fincado no chão, respirando o ar...Que tamanho será que ele ficará? Sei que será lindo neste jardim que eu já espero para contemplar! Símbolo de recriação dos espaços e aceitação do lar que a mãe-vida concebeu. 

Por falar em recriar... o aluanaodorme vai ficar quieto,quietinho por uns tempos,sei lá o quanto, queridos. O motivo? Oras, vejam o que fez o manjericão... #

Nenhum comentário:

Postar um comentário