terça-feira, 11 de setembro de 2018

Não faço contratos de Adeus


Perdoa, poeta:
Não faço contratos de amor
amor é contato, suor, é tato
Mas é também ir aonde se for...

Ah! perdoa a falta de jeito para o instante, 2018.
Meu coração  não quer as abjeções do agora
Quer falar manso, vive amor de um jeito antigo
Sentir de um jeito que fica e se demora...

Quer plantar uma semente e ver nascer
Ter fé, caminhar pela estrada
Não falar das coisas que se dissolvem no espaço
Ah, perdoa, poeta: de amor, não faço contratos.

Mas não penses que esqueço
Que escreveste a lágrima 
e deixaste correr um poema no rosto
e que o gosto doeu ...

Mas, não. Não me peças palavras de incredulidade
Recrio na poesia a estrela bendita da eternidade
Creio nas coisas mais que lindas que dançam
Bênçãos que giram e renovam no instante...

Não, não faço contratos de adeus.

#


Queridos, fora do universo poético, sou poeta, ainda assim. Mas também, advogada.
E fui procurada para fazer um contrato de pré-nupcial. Fiquei tão pensativa, que o poema nasceu...em um momento tão lindo, contratos nupciais são 'contratos de adeus'...
E palavra é meu cristal, poema é bênção, amor é fé e coragem.

LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário