sábado, 22 de setembro de 2018

Dos enternecimentos

nção.


Tenho facilidade em ser feliz!
Se vejo um bem-te-vi ou beija-flor
Logo, dou de conversar com a vida
Um arco-íris, a cor de uma andorinha
ah! peito enternecido, doido, movido
a detalhes sentimentais...

Mas, se  me vem tristeza, fácil de chegar
Em coração tocado de sentir, sou lágrima 
Como se o coração, magoado, jogasse o sal para fora
e a linha do horizonte redesenhasse a aurora
para que a  luz pudesse novamente entrar...

Confesso: Tudo me distrai, não sou atenta
Preciso de espaços, pois quero muito e tanto
 não aprecio trocados de emoção, mas todo encanto
E sempre peço primeiro a sobremesa
Pois é do instante minha prece e fé...

Pouco talento para autopreservação,
Nasci  abissal , pateta, dispersa, 
Como se num descuido, riso, laço, de antemão
esquecesse o passo e me projetasse inteira
nuvem que despeja seu licor sob o Amazonas...

Confesso, não  queria ser diferente.

Gosto da ternura, do sangue, da liquidez 
A pluralidade do  amor sem talvez
Delinquentemente, emoção a cada segundo
e pouco a pouco,  descubro o além-mais
Vivo, eterno vagar-mundo: 

Luz e abstração...

#

LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário