sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Templo Sagrado




Retire os sapatos
Os calos,
Os nós
Ao entrar em minha vida,

Pois em cada pessoa há um templo sagrado
Um algo que não pode ser quebrado:
Cuidado

Com o leite derramado 

Pois a dor do outro também é dor
Ainda que não guarde em nós o 'ai' da pele
Cada um responde pelo que machucou
As perdas e danos que causou...

Mas, apesar do que já pesou,
 sou feita de sorrisos e amanhecer
Então, suavemente, ao entrar
 sorria ao me ver.

Pois vi amanhecer muitos invernos
E plantei a cada passo uma nova primavera
Eu me despedi cedo de quem mais amei,
E, em meio à luta, encontrei um espaço para chamar de meu...

E eu ensino todo dia quem quer caminhar comigo
E aprendo todo dia um pouco mais sobre o amor
E quanto mais ensino e mais sou ensinada
Mais entendo que não entendo nada

E aprendo a viver com a mística de quem apenas sente o mistério
E ainda assim, o reverencia.

Nem melhor, nem pior
Sigo meu caminho
Quando bate o cansaço de existir
Curo com chá, Café ou Vinho

Ou com abraços...pois sou feita de bonitos laços
Amores (im)perfeitos carrego comigo
Pessoas inteiras, aptas a dar e acolher
No peito, um abrigo

E eu também sou um abrigo
Abraço certo e poesia ...
para quem tocou minha emoção
E tirou os sapatos e calos

Pra quem colheu meus abraços
E também veio, comigo
Em meio à maré em vento,
 remar.

(Procurar o segredo entre  'ser' e 'estar')
#

Para quem sabe que cada vida é um templo e toca com delicadeza o universo sagrado que é cada pessoa.
Para quem não quebra vitrais, mas, tal como o texto de Rubens, ajuda Deus a colocar tudo no lugar....
<3



Nenhum comentário:

Postar um comentário