domingo, 2 de dezembro de 2018

Breves digressões inconclusivas sobre a vida - Parte II


Não vim pronta, acabada!
Como, em apenas nove meses
entre a concepção e a vida humana
Deram-me nome, endereço e casa?

Meu recém-nascido par de asas não sabia voar...

Pequenina matéria, saída de um portal sagrado
Coração do tamanho de uma bolha de sabão
Útero quentinho, alimentada de outro organismo
Nada me preparou para a essência dos abismos...

32 dentes para sentir nascer! Ralar os joelhos!
Esticar os músculos, aumentar a estrutura
Amar, sentir o peito bater, 120 vezes por minuto!
Sentir dor, sarar e perdoar, amar ainda mais!

Tudo é mesmo tão voraz...

Trinta e poucos anos depois, veja então:
Asas, para quê te quero! 
Descobrir o tamanho do mundo - doce ilusão!
Caminhos pelo qual piso, sobrevoo, sonho, construo   - e espero.

E é cada coisa louca, que nem sei dizer
Há tanta injustiça, desigualdade e mentira - de doer a emoção
Mas também tanta beleza, sinceridade, bondade , poesia e amor!
Só de pensar, sinto suave o coração...

E sei, ainda não estou pronta e acabada 
Nunca serei perfeita, suave e adequada,
 feita só de brisa, pintura pastel e exata
Carrego o peso das insustentáveis levezas

- Viver é uma aventura, que ao fim, nos mata - 

Mas, como tudo que nasce em meio à água
Resisto!
 Vivo de nadar entre as surpresas de um imenso oceano
Tenho as raízes adocicadas de poesia

E uma alma que celebra a cada luz que acende o dia...

#


LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário