segunda-feira, 29 de maio de 2017

Apresentação


Levou tempo,espaço e alma
Até que eu aprendesse a  compreender 
meu próprio ritmo
De menina que celebra
Pára e observa as curvas do caminho.

Distraidamente canto
e a paisagem  fala em movimento
gosto de sentir a chuva
Estender aos mãos e brincar com o vento...

Sempre fui assim,
Meio menina, pateta, poeta,
Mas, na selva, viro Leoa!
Não estou no mundo para ser domada
(Já disse o poeta, eu sou PESSOA)

E visto esta veste
Com a força de quem sabe
Que recebeu do cosmo um dom e uma missão
Prefiro rima solta à palavra erudita!
(E falar em amor a ouvir sermão...)

Sou da turma dos desassossegados
Dos que sabem que viver é o grande perigo
que encontram pedras no meio do caminho
E mais que castelos, fazem poemas
mais que uvas, aprecia os vinhos.

Trago um "por que?" para cada questão
Deslumbro com a força do mistério
Gosto de descobrir uma nova canção!
- Mas ouço as mesmas canções que ''meu velho'' -

Não penses que sei quem sou
Tudo é projeção, espelho ao reverso!
Sou força ativa, constante descoberta
Folha que passeia,
pétala desperta!

#

Eu sou alguma coisa que se desfez e refez muitas vezes para estar aqui.
Como você que me lê.
E nisso há tanta beleza...

LUZ!


Nenhum comentário:

Postar um comentário