sábado, 20 de agosto de 2011

"InquietAção"

Sabe quando o vento pára de soprar?- A terra silencia, a  maré muda de lugar...
Quando tudo parece tão absurdamente morno,de uma inércia inquietante, que não dialoga com a paz?  Quando a folha que vai ao léu demora a cair no chão? Como se o tempo, se divertindo,mexesse com seu relógio interno, só para enganar o sentido dos olhos?
...sentidos. Quando os sentidos deixam de sentir e passam apenas a captar e vc parece não encontrar seu lugar?
...captar,usurpar da vida pedaços, sem efetivamente vivê-la, como que roubando do senhor-das-histórias-vividas sua determinação, desdenhando daquilo que deveria ser?
Rindo à toa, não por felicidade,mas por desespero, confirmando a rima do poeta? Quando você percebe as discrepâncias de tudo o que crê?
Você, que odeia horários, que aprecia pássaros, que ama poesia, tendo um despertador ao lado que apenas te DESPERTA, mas não para a dor da vida, ele apenas abre teus olhos, não acende teu coração, não te arranca um sorriso, não te dá nada, só mais um artifício da vida moderna te tornando um pouco mais máquina? A vida de-veras, tá passando, e você está aí, feito sapo,confortável na água quente em que está sendo cozido.
Você não voa como os pássaros, e agora acha que porque não é mais criança não pode mais brincar de voar por aí, correndo na chuva, comendo fruta no pé da árvore;  ama poesia,mas passa seus tempos debruçado sobre livros técnicos, entediando-se, anestesiando-se, isolando-se.
É, i-sol-lando-se.
Você não é um sol, vem pra vida,brincar!!! #



2 comentários:

  1. Dai-me licença Jaci
    em dizer o quanto tuas palavras são lindas!
    Fico a te admirar!

    Bom domingo e bela semana.
    Beijo, Dan.

    ResponderExcluir
  2. Recíproca mais verdadeira que estas linhas que te escrevo,impossível, Dan. Tuas poesias ressoam no coração, com toda tua doçura e a já comentada densidade das leves linhas...

    Admiração compartilhada, então!
    Beijo.

    ResponderExcluir