sábado, 20 de agosto de 2011

"Sereia"

não perscrutes meu interior
por versos         
pedaços ao vento      
maliciosamente dispersos        

Canto estórias      
sangro sem sentir dor
qual sereia      
ao pescador...    

Vejo a  lágrima      
transformo em beleza
eternizo             
‘tempos de delicadeza’

Mas não me creias sã
absurdamente pagã 
 minto            
não sinto aquilo que digo

Componho         
capa de proteção      
ao vento jogo pedaços de ilusão
 p`ra ludibriar teu coração... #

4 comentários:

  1. A sereia tem uma séria preocupação, rs. Obrigada pela visita, é bom saber que tenho uma xará (mesmo que em apelido) e gostei muito do conteúdo do seu blog, estou te seguindo. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  2. Pois é,sua xará é o doce da minha vida...brinco que ela é minha SOLbrinha,aliás,tenho uma poesia para ela com este título...conhecer teu blog foi muito bom, pretendo voltar sempre por lá! Um abraço!

    P.s: Verdade,Yayá. A Sereia tem uma preocupação.Séria. ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa poesia, que sopra do mar qual canto de sereia. Será? bjs!

    ResponderExcluir
  4. ha...será?Pode ser do rio,também... ;)
    A gente se pergunta tanta coisa...sereia existe? e se existe, canta? e se canta,encanta?
    Mistérios perscrutados por pescadores...
    pescadores de quê?

    - Eis mais uma questão. ;)

    ResponderExcluir