segunda-feira, 20 de junho de 2011


Quem faz um poema abre uma janela
Respira, tu que está numa cela
abafada,
esse ar que entra por ela.
Por isso é que os poemas têm ritmo
- para que possas profundamente respirar.
Quem faz um poema salva um afogado

- Emergência, Mário Quintana -


Para os que,como eu,na "lanterna dos afogados",poetisam.
E também para os que respiram macio, da agitação da vida,nos ares acolhedores da poesia...





"Motivo"

Poetiso.
Porque o poema liberta não a mim
mas a dor
e renova,lava tudo
pelo poder do amor...

Poetiso.
Porque a lágrima da alma
não tem por onde escorrer
é mais libertador
e me salva de gemer...

Poetiso.
Porque não tenho outro meio
um jeito qualquer de protestar
é quando meu peito desiste de chorar...

Poetiso.
Porque brinco com a vida
p`ra torná-la bela
reiventando sentidos
revendo antigas descobertas...

Poetiso.
Porque não sou de mátemática
e não sei quantificar
mas quando me invade,domina

preciso transbordar... #

Nenhum comentário:

Postar um comentário