quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Visitante"

Com aquele ar “metropolitano”
diz “eu não sou daqui”
Um orgulho idiotizado
De quem não vê a beleza destes lados...

Sabe o mais?
Não me fascina ou impressiona
Não me intimida
Nem aprisiona

Porque minha boca adoça
Quando digo: eu sou daqui...
Um orgulho de quem tem raiz
De quem se reconhece desta terra aprendiz...

A água que você se banha agora
Eu me banho desde que nasci
Os ventos que sopram no seu rosto
Alimentaram minha primeira respiração

... faço parte deste chão...

Cada esquina aqui conta um pedaço
Da minha própria vida
É a história viva de quem sou
E de quem tanto me amou...

Mas,
Observe além
Minha terra desde cedo lhe tratou bem
Dê a ela um outro olhar...

Eu lhe juro, você vai se apaixonar... #



P.s: depois de ouvir umas e outras expressões dessas, de uns e outros bobões aí,surgiu esta poesia...mas, esta poesia não foi feita àqueles que não nasceram aqui,mas amam,admiram,respeitam este lugar...a eles, o meu maior : Visitante,seja bem-vindo!!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário