segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Este país engasga na minha garganta"

Engasga na minha garganta
A fome em um país que exporta riqueza
E não olha pra sua própria
Pungente pobreza

Meus olhos choram
A sede no sertão
Que necessita da (possível)
Tão sonhada irrigação...

Minhas mãos tremem
De pensar naqueles que vendem o meu país
Fino grupo seleto
De pessoas vis

Meu coração não suporta
Ver o professor
Todo dia mendigar o pão
E o Brasil prostituindo a educação...

Minha mente não entende
Como se diz gente
Aquele que dá valor capital a seu meio
E não percebe que assassina seus filhos e netos...

Minha moral é arranhada
Enquanto espero retorno
na confiança depositada
Que (quase) sempre reduz-se a nada

E minhas cordas vocais
Que precisam calar?
engessadas pelo sistema
mantém minha ilustre burguesia no lugar...

E os índios, os castanheiros
Os ribeirinhos, os sertanejos
E tantos outros do meu país
... massacrados neste céu de giz... #

Que m. de país é esse?


“Não vamos falar desta situação precária da educação porque isto todo mundo já sabe. Como assim? GENTE,NÓS ESTAMOS BANALIZANDO ISSO DAÍ? ESTAMOS ACEITANDO A SITUAÇÃO PRECÁRIA DESTE PAÍS?(...) Eu não me sinto constrangida em apresentar meu contra-cheque, porque eu penso que o constrangimento deve vir de vocês.DEVERIAM TODOS ESTAR CONSTRANGIDOS.Entra governo e sai governo (...) O que nós queremos é objetividade. O caos está lá,todos os dias,dentro da sala de aula,dentro da escola, EM TODOS OS LUGARES” (Professora Amanda Gurgel) (Quer ver tudo? http://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA&feature=related)


Isto me lembra uma música...


" Nos barracos da cidade" (Gilberto Gil/Liminha)"

Nos Barracos da Cidade
Ninguém mais tem ilusão
No poder da autoridade
De tomar a decisão
E o poder da autoridade
Se pode não faz questão
SE FAZ QUESTÃO NÃO CONSEGUE
ENFRENTAR O TUBARÃO
Ôuôôôô-ôô - Gente estúpida!
Ôuôôôô-ôô - Gente hipócrita!
O governador promete
Mas o sistema diz não.
Os lucros são muito grandes
Mas ninguém quer abrir mão
Mesmo uma pequena parte
Já seria a solução
Mas a usura dessa gente
Já virou um aleijão...








Observação da observadora: Aos que honestamente fazem política real, gestão responsável e qualquer outra forma de contribuição social em nosso Brasil, este humilde 'protesto' não se aplica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário