segunda-feira, 29 de abril de 2024

Ensaios sobre tudo que eu quero ser enquanto SOU


 
 
A curva na estrada
O coração cheio de flores:
Tempo de viver as coisas
Que meu coração sonhou...
 
Tempo de não endurecer
De respeitar meu próprio movimento
Sem ferir o alheio
E, no entremeio
 
Rir, regar as plantas do jardim...

Tempo de descobrir alegrias responsáveis:
Tomar café com meus amores
Saber ser ombro de alguém
Que precisa curar suas dores

Ouvir mais
partilhar minha fala apenas com quem me pedir
Saber que a voz é bela
Mas dom mesmo tem quem sabe ouvir...
 
Ser humana, frágil
Quebrável, reconstruível: wabi-sabi!
Luzes e escuridões acolhidas
Em suas proporções...
 
Começar e terminar o dia com orações...
 
Gostar do agora, gostar de mim
Apreciar a vida em suas nuances, olhar ao redor:
Nada é sobre me sentir melhor,
Mas sim, não pior...
 
Cooperar. Fazer parte.

Cumprir com meu mister com toda boa vontade
E, no entremeio, não esquecer o quanto gosto
De livros, filosofia, filmes, artes!
Porque a vida é feita de certos encantos inexplicáveis 

Só sentidos e percebidos pelo coração...
 
Abrir mão:
Não de pessoas, mas de circunstâncias
Condições que retiram a paz, esse pequeno broto 
Pois nada deve valer a batida errada de uma boa emoção
 
Exceto aquilo que apaixona:
O bom argumento, defender pessoas!
Ser uma advogada de causas possíveis
E também nas impossíveis - Mas nestas, quando vou à noite
conversar com a madre mãe dos céus...
 
Manter e bem viver meus compromissos
A palavra dada, os elos de afeto
Buscar pelo certo
Sem tentar doutrinar ninguém acerca de sua própria reta

Só deixar as portas certas abertas...
 
Olhar bonito: O mundo e a mim
E a partir disso, viver melhor a realidade
O instante em que a vida acontece:
E assim, aproveitar este corpo, essa carne

Para pisar com os pés na terra
Tomar banho de rio
Beijar, beijar, beijar minha pequena Pipoca flor
Esse elo de amor entre a terra e os céus...

Ser,  fazer feliz!
Cooperar e trabalhar
Sentir prazer e descansar
Viver a pluralidade para o qual fui moldada

E depois disso,
Retornar  feliz e cansada
Para contar ao Pai como foi maluco viver
E para perguntar se é hora de descansar


Ou de reaprender...




LUZ!

<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário