quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Viajante


Percorro espaços de um mesmo lugar
Aprendo a ganhar novas voltas do tempo
Respeito dentro de cada verso
Seu próprio espaço, métrica e movimento...

eu me descubro, com o passar dos anos
e me refaço a cada verbo colhido
nem tão madura quanto gostaria,
ainda fico, às madrugadas, de papo com a poesia...

Preciso disso, confesso.

Aqui, eu me escrevo e reescrevo
Torno mais bonito o aparar de arestas
feito o ar da madrugada, 
Que escorre entre portas e frestas...

Quisera ter mais tempo - o tic tac do relógio 
arrasta-me em seus dedos!
Fazia tempo que não sabia que fazia tempo
Hoje, percebi o movimento

Já não somos nós e nem estamos sós
(Para a alegria das boas canções que nascem a cada dia)
Porque, para cada onda que bate à beira do Amazonas
Uma estrela cai, e nasce um amor, uma nova história

e uma poesia.

#

LUZ! - de bons poemas. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário