terça-feira, 14 de maio de 2019

Por enquanto (Epifanias da Sessão "Velha Boba")



Por enquanto ainda teço poemas e observo o formato das nuvens
(E tomara que sempre ache tempo para regar o jardim)
Por enquanto sonho coisas que vejo nascer, depois de esforço regado
(E gosto disso)
Por enquanto, percebo delicadezas. Belezas que se transformam.
Realmente, gosto...
Por enquanto, tenho mais estrada pela frente do que pés cansados
E  me entusiasmo com as possibilidades da mesma forma que corro para fazer acontecer.
Mas também amo ficar de 'bubuia' quando chove (de longe, meu tempo favorito).
Por enquanto, ainda emociono com histórias de amor 
E acredito em livros antigos, antigas profecias...
Na mesma proporção em que, longe de apenas sonhar, aproveito os perfumes e cores do dia...
Por enquanto, ainda me falta ler mais. Conhecer mais,
Doar mais, amar mais, ampliar o Universo, crescer...
Debater política, religião, futebol, mpb, bossa, rock, blues e jazz...
Por enquanto, eu me entusiamo para a vida e transformo qualquer dor 
Em motivo para ser mais terna...

A verdade é que, o dia em que tudo isso deixar de fazer parte, não quero mais estar aqui.
É que, 'no meu tempo'...que é 'sempre agora', tudo não é, está...
Existir é mágico. Mas apenas quando notamos que nada acontece no ontem ou na eternidade.
Mas em um tempo chamado...' por enquanto...'

É que, por encanto,
a gente sempre se transforma.

#

Fazia tempo que não escrevia como a 'velha boba'. 
Estava com saudades de escrever por ela, que mora em mim. :)


LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário