terça-feira, 19 de julho de 2011

Aos tantos céticos e aos últimos românticos... ;)

Tenho muito cuidado ao tecer considerações ou julgamentos no que diz respeito ao universo alheio e suas multiplicidades..considero delicado avaliar ou efetivar considerações acerca das subjetividades de alguém através de parcas leituras...afinal, todos somos uma imensidão de interações´.Mas, me ponho apenas a responder o que, pelas características gerais da cena, foi direcionado a mim.

Fui educada em um ambiente que me permitiu grandes aprendizados, sou grata a força superior na qual creio por isso. Um ambiente onde pude me FORMAR, PREENCHER de boas leituras, em âmbito geral, e de boas índoles, na mesma proporção...e de sentimentos maravilhosos, como amor...o amor infinito, que jamais acaba,sim!. E não vou ficar fazendo propagandinha tola disso, quem me conhece sabe, e pronto.

Noaluanaodorme "transbordo"!.Sonhos,indignações,frustrações,alegrias...meus e das pessoas que me rodeiam e que a mim importam, pq a vida é feita disso, das interações que temos e que aprendemos a colher e acolher para nós. Visão distorcida da realidade fazer poesia com a vida?SERÁ?

Será que para entender das interações do mundo eu precise me tornar cínica,cética, e intitular de cretina toda onda de doçura do mundo?
Será que eu preciso, para ler Kafka, Nietzsche, Goethe, Gustav Flaubert, Machado e outros mais largar mão da minha ternura? Ho! – Que triste deve ser o universo de quem encara a vida com esta dureza. Meu pai, um professor de mais de vinte anos de estrada ensinou-me a apreciar todas as nuances e leituras,e a vislumbrar que o importante não é ler e reproduzir para fingir uma pseudo-formação (chamados 'panfleteiros'), mas sim, discernir...

Triste,lamentável o episódio de quem se julga intelectual/emocional/moralmente formado o suficiente para criticar (?) ao que não se deu ao trabalho de analisar devidamente...Antes de se julgar a capa, a contracapa ou mesmo o conteúdo de algo ou alguém, é preciso mta bagagem interna pessoal para compreender minimamente o que se vê, e uma dose de doçura e flexibilidade...ou senão,corre-se o risco de tornar “o senhor das verdades” - Ou seria...de suas próprias vaidades?

E isto,claro,todos nós somos um pouco.Mas, quem se deixa dominar por este lado, deixa de crescer, dorme no ponto da evolução, estagna. E por aqui, aluanaodorme...VIVE a vida em todas as suas facetas, com suas durezas e maleabilidades...e ainda assim,não desiste de sonhar!...
E,para os que caminham com a leveza deste blog,lições de Gonzaguinha... ;) #
" Eu Apenas Queria Que Você Soubesse "(Gonzaguinha)

Eu apenas queria que você soubesse/ Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada / Não ficou no tempo presa na poeira...

Eu apenas queria que você soubesse/ Que esta menina hoje é uma mulher
E que esta mulher é uma menina/Que colheu seu fruto flor do seu carinho...

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta/ Que hoje eu me gosto muito mais/ Porque me entendo muito mais também...

E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora /É se respeitar na sua força e fé
E se olhar bem fundo até o dedão do pé...

Eu apenas queira que você soubesse/ Que essa criança brinca nesta roda
E não teme o corte de novas feridas /Pois tem a saúde que aprendeu com a vida...

Eu apenas queria que você soubesse / Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada / Não ficou no tempo presa na poeira...

Eu apenas queria que você soubesse / Que esta menina hoje é uma mulher
E que esta mulher é uma menina / Que colheu seu fruto flor do seu carinho...

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta/ Que hoje eu me gosto muito mais/Porque me entendo muito mais também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário