domingo, 5 de novembro de 2023

Eu te amo com esse sangue que ainda sabe escrever

Eu te amo com esse sangue que ainda sabe escrever
Que gosta de olhar para o jogo de amarelinha
Para lembrar como é estar contigo
Como quem lê um livro e sabe se tu ias gostar

E ainda sei que posso partilhar...

Eu te amo como quem espera um dia
Um encontro, um café, um riso
Contar as presepadas de 'parecer tanto'
Ainda que sem parecer...

Sabe, eu sei
Eu ainda te orgulho até 'encher a tampa'
Ainda desço a rampa 
Pra molhar os pés no amazonas...

Eu te amo como quem não se despede:
- Que deselegância essa lágrima que cai, agora - 
Mas é apenas reforço da saudade
Como aquela rápida tempestade em dia de sol...

Eu te amo como quem ainda espera os domingos
Como quem recolhe histórias, verbos, poemas 
E outras coisas bonitas da vida para te mostrar
..porque esse dia chegará!

-  E te amo como quem sabe que o outro lado do rio
É apenas um outro lugar - 
E que a gente se reencontra por milhões de anos
O que são apenas 19 anos?

Mas, confesso: que faz uma falta danada, faz
A gente risca poesia, ri de uma recordação
Junta retalhos e recompõe um dia
Agradece pela - boa - partilha

E diz: da próxima vez, vai ser ainda melhor
Tu vais ver!
Eu te amo com esse sangue 
Que ainda sabe escrever....




#



Nenhum comentário:

Postar um comentário