sexta-feira, 3 de abril de 2020

36(0)!


Giro a roda do mundo
36(0)!
Em um calendário particular
Onde o tempo é esta ação: o agora!

Confesso: entre estar sã e estar louca
Prefiro a minha voz bem rouca
A pouca 'cera '
 e o forte coração...

Passeio pelos meus espaços
Flores, jardins, perfume, laços!
Ah! há tanto pra contar...
De lugares que minh´alma  pôde visitar...

Sim, até aqui
Viajo entre sonhos, jardins e poesia
bebo vinhos, e passo tempos
De papo em par com a filosofia...

E a minha alegria 
é que depois de tudo que já descobri
O mundo ainda é minha roda-gigante!
Aqui, a todo instante, gira uma delicadeza:

A asa de uma borboleta
O beija-flor manso que adotou o jardim
em um círculo sem fim,
há tanto a semear...

Danço com o mundo
Mas, em meu próprio ritmo e gingado
Ás vezes tão acelerada
Noutras, contemplativa

fico a admirar o tempo nublado...

E não  sei o que ainda virá 
A vida é tresloucadamente intensa
Sei que o pulso não para de pulsar!
E aqui, garanto: há amor e prosa para mais 36(0)!

#

LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário