quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Responsabilidades Ternas



O dia vem, vestido de azul
Céu limpo, tempo claro
O resto é abstrato
Ainda não se deu de descobrir...

A vida tem uma lógica particular e clara:
Mesmo o que o olho neste instante vê
é feito de coisas milimetricamente passadas
Assim, somos eternos viajantes do tempo

Apenas demoramos - ou não percebemos -
O quão importante é o momento.

E de saber disso tudo, decido:
Quero toda a paz que puder construir  - Bons ventos!
Momentos e emoções blindadas de poesia
Caminhar de par em par com o riso, a bondade e a poesia...

Pois aprendi e entendi:  é sempre agora!
Estava escrito, mas é escolha - não se demora -
Um segundo pode mudar definitivamente a rota
Responsabilidade terna - é a meta.

Pois alguém me disse - e eu me faço cada vez mais -
 dona da própria história...

Responsabilidade com emoções - as minhas, as de quem toco
Pois somos canções e perfumes, permeados de carne, suor e sangue
Encarcerados dentro de corpos que só podem caminhar um passo por vez
Feito um rei dentro de seu próprio jogo de xadrez...

Por isso, para mim e para ti: "Amor e compaixão"
Dentro de um mundo onde tudo é tão confuso, disperso
Somos elos em conexão, pontos de luz em uma imensa jornada
Fontes de energia que encontram, dispersam e convergem

Em busca de nossa íntima e interconectada estrada...

#

*Republicado.

Dias bonitos. :)

LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário