domingo, 22 de julho de 2018

A maldição da louca da rua (Conto Poético)



De tocar as nuvens
Com a ponta dos meus sonhos
Virei “a louca da rua”.
A mulher que canta alto
E às vezes anda nua...

Tenho um coração,
Pouco teatro: muito crua.
trago poemas nas mãos...depois solto:
Saem voando a caminho da lua.

Dizem que sou artesã
Velha bruxa que esconde um corpo
Dentro do quintal
Olham-me com curiosidade obscena
Enquanto estendo as roupas no varal!

Mas...
Qualquer dia desses vou provar
Que sou exatamente aquilo 
que eles pensam:

Transformar estes moleques em adultos,
Vou lhes dar salvo-conduto
Carteira de identidade, CPF, dívida no banco
Vou lhes fazer ter medo da receita
E orar para todo tipo de santo.

...Ah! Eles vão me pagar
E também pagarão ao Leão
E ao final, no final de tudo
Salve-se quem ainda tiver um coração! #

:)

De recordar uma velha senhorinha da minha empoeirada rua de Santana. E a minha mística pessoal em torno dela se tornou um poema
Poema de 01.08.2016, republicado, pois ainda lembro da 'louca da rua'.
Salve-se quem puder! rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário