quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

257 Estações - Macapá.

Desconheço o crédito da imagem


E porque 'bendizer' é preciso...Feliz Aniversário, Macapá!

Minha cidade hoje completa apenas 257 anos. É uma cidade pequena, que já foi menor e agora cresce desordenadamente, em sua paisagem de extremo norte e  moldura brilhante, o Amazonas.
Tem crendices e lendas incríveis! Uma cultura rica ainda por desabrochar em nossa identidade,  desenvolvida intuitivamente em torno do modo de vida caboclo.
É um local de boas oportunidades, seja pelas riquezas características da região, ou mesmo pela recente estruturação do território como Estado, de onde é a Capital. Tem em seu histórico (afinal, que cidade nesse país não possui?) alguns capítulos de exploração desmedida, que não se estende a seu povo, que criativamente busca meios de continuar honesto.
O bom de viver aqui  é contemplar essa gente "honesta,boa e comovida" que constrói espaços de crescimento e que mantém o 'temperamento' de cidade pequena, onde as pessoas são acolhedoras e ainda se dizem 'bons dias' verdadeiros.
Sei que Macapá ainda terá muitos outras estações das chuvas, mas é uma delícia estar aqui, buscando mudanças com atitudes, afinal ''os velhos de Brasília não podem ser eternos"...se nós não permanecermos os mesmos.
Um feliz sempre, Macapá! 

Um feliz sempre, minha cidade! 



                                                     Um pouco da poesia que por aqui nos acontece



Nenhum comentário:

Postar um comentário