terça-feira, 26 de abril de 2011

“Sobre fanáticos: O Religioso e o Ateu”

Me irrita toda forma de fanatismo. Sério, olha que nos últimos tempos, poucos assuntos realmente me irritam . Mas, gente fanática me tira do sério. Bem, todo mundo fala do fanatismo religioso. Neste texto simples eu me dispo das minhas próprias convicções e vou tratar do fato sem paixões.



É,é MUITO CHATO REALMENTE UM FANÁTICO RELIGIOSO. Cara de pouco argumento (bíblia,bíblia,bíblia – Sem estudo aprofundado dos fatos. Oras, dá pra argumentar melhor?). Politicamente correto muito mais pela preocupação em se “salvar” que com o prazer de ser BOM, de praticar o bem. Condena toda vida que não seja voltada para a vida religiosa (será que esse cara consegue fazer algo sem se sentir culpado?rs).
E o pior desse cara, é que, inadvertidamente, ele vai tentar impor a crença dele a você.

Agora, façamos uma análise comparativa do tipo inverso:É MUITO CHATO REALMENTE UM FANÁTICO ATEU. Cara de pouco argumento (ciência,ciência, ciência – Sem estudo aprofundado dos fatos. Oras, dá pra argumentar melhor?), faz um esforço danado para ser politicamente incorreto, “anormal”, desvirtuando a idéia da transgressão, tornando ela sua nítida OBRIGAÇÃO. Condena a vida religiosa, mas não percebe que cultua sua própria ausência de religião.
E o pior desse cara, é que, inadvertidamente, ele vai tentar impor sua crença ( ou ausência) a você.

Chateio-me quando me deparo com esses dois modelos de fanatismo.(Aliás,com todo tipo de intransigência)

E esse post é somente um desabafo. Já disse o poeta "Faça do bom senso a nova ordem!" (Renato Russo)

Então, que possamos nós fazermos do bom senso a nova ordem! - E seja qual for sua opção ( não importa), POR FAVOR, não chateie seu “semelhante” tentando convencê-lo ... BASTA DE EVANGELIZAÇÃO FORÇADA.BASTA DE DISCURSO ATEÍSTA FORÇADO.

...e FAÇAMOS DO BOM SENSO A NOVA ORDEM!


Observação 1: Um conceito simplérrimo de Fanático, descrito pelo D.Michaelis = Que se apaixona demasiadamente por uma causa.

Observação 2: Nem era ou momento de postar nada no blog, a postagem anterior ainda está quentinha. Mas li uns absurdos em um blog aí, que pelo amor de Deus...(ops! –escorreguei) =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário