quarta-feira, 17 de novembro de 2010

“Visão de raio x,o x dessa questão é ver além da máscara...” (Pouca Vogal)

Tire essa sua máscara aí de “dignidade” e “verdade” ao ler esse texto ... ;)



É isso aí: Sou da teoria que todos temos máscaras...é da natureza humana: protegemos quem somos, pelo medo de dizer quem somos a quem amamos e –principalmente – a quem tememos...

...ou vai dizer que vc nunca usou uma máscara???

Fui do tipo adolescente radical: Para mim, ser verdadeiro, era dizer “na lata”, no exato momento em que a idéia me ocorresse, tudo que eu sentia...claro, não posso dizer que isso não me gerou alguns desafetos e desentendimentos (rsrs),mas essa fase radical me serviu para que eu percebesse que, quando eu entro em contato permanente com a minha verdade, eu sou mais que uma máscara de superficialidade – sou EU mesma, com tudo que isto possa implicar de bom e ruim...

Flexibilizei,é verdade...tenho aprendido a olhar o outro com mais amorosidade,e a entender que nem toda máscara é feita pra me enganar, às vezes, a pessoa a usa para enganar a si mesma...e que a minha verdade não pode desrespeitar a verdade do outro...ou me tornaria eu uma “ditadora da minha verdade - ou seria...da minha vaidade???” e acho que essa não é a parte que me cabe...

Acho que a minha - a nossa - missão nisso tudo é olhar as máscaras – e tentar ver através delas – aquilo que casa com meu senso particular do que é ser HUMANO...e respeitar aquilo que não for, não tomando como bom ou ruim – apenas como diferente do que eu quero para mim...

Acredito que, quanto mais maturidade emocional a gente adquire na vida, mais se liberta das máscaras e mais liberta a quem amamos de usá-las...

O convívio com defeitos diferentes dos meus, conhecer pessoas com experiências diferentes das minhas, enfim, pessoas com qualidades e DEFEITOS é sempre interessantíssimo! - Aprecio aquilo que me é apresentado com verdade, e sinceramente hoje eu tenho muito medo do perfeito, do “pronto e acabado”...já pensou o que se esconde por trás de uma pessoa que nunca perde o tom da prosa?????????????

Eu prefiro mesmo ver a máscara e a “cara”, decidir o que,enfim...me agrada e desagrada...e também – porque não? –mostrar as minhas facetas e despir-me daquelas que ainda insistem em me acompanhar...

Missão difícil,eu sei. No “baile de carnaval” que nos encontramos – quem quer se despir da sua e ser realmente REAL?#

Nenhum comentário:

Postar um comentário