sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"tempo,tempo,tempo,tempo..."

Pois é...hoje, meio que sem haver um motivo em particular, tive aqueles sólidos momentos de nostalgia...

Nossa! -COmo foi bom ser criança no meu tempo! subir em pé de árvore, comer fruta fresquinha, brincar de pira-esconde, pira-alta, de queimada...ter casinha na árvore,assistir chaves, carrossel...

Enfim...tempo em que maldade era realizar pequenos furtos de chocolate na lobrás...rsrsrsrs

Como foi bom ser adolescente no meu tempo! tempo em que se ouvia rock de protesto, mpb não era coisa de "velho" e tinha um conceito definido...rsrsrs...tempo em que ler livros era bem mais comum que "fritar" os olhos em um computador...

aiai...além de nostálgica, eu tô mesmo é ficando velha! =)

é...hoje fiquei triste pela princesa Júlia e pelas coisas que acho q teremos que "construir" para ela...é que o mundo se modernizou tanto, q perdeu parte da essência...parte da inocência ( o que é bem mais trágico...)

hoje a gente precisa ensiná-la a não falar com estranhos, e nossa,nós nos engaiolamos em casa para protegê-la!

Pois é...foi aí que pensei no quanto de generosidade e bondade a vida perdeu...

é,princesa Júlia...titia vai poder falar pra vc desse tempo...e quanta responsabilidade! -tentar "ser" um pouco esse tempo...pra que tua essência cresça,evolua, sem sofrer os "encurtamentos" que a vida,com o tempo,tem adquirido...


...tempo,tempo,tempo...

por outro lado, eu me vejo voltando no tempo de tantas formas pra te alcançar...me vejo brincando de boneca, vestindo vestidos de chita, assistindo desenhos de princesa, brincando de colorir...só pra te agradar...

é,pensando bem...a princesa Júlia tem me ajudado a ver o tempo andar para trás...e quão resgatador tem sido!

Pq minha nostalgia ganha sabor de "agora"...quando,de alguma forma, meu mundo se transforma pelo olhar da minha esperança...em forma de criança! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário