sábado, 27 de junho de 2020

Sobre as bênçãos


Eu e Deus:
O universo respira em paz,
O vento sopra as novidades
eu, o espaço, os sons do chão e do céu...

Eu e Deus

e o fuxicar das flores,
 do jardim ao mundo afora
o farfalhar alegre das árvores 
Dizem em alto e bom som

' isso vai passar...'

A natureza sabiamente 
Não deixou de trabalhar
Para a beleza do todo
E isso é um afago, uma certeza 

-e um consolo!-

é também uma grande responsabilidade
enquanto a vida trabalha e faz sua arte
Para o grande milagre
é preciso cooperar...

E isso é forte. É suave e diário
Feito a asa de uma borboleta!
O efeito do 'eu' sobre o 'alheio'
tem a exatidão do nosso - redondo e cíclico- planeta

Eu e Deus
nos entendemos bem!

E ele fala, nas mais belas lições - feito Francisco
E assim, a vida é mais do que um risco:
é um rio, um abraço,
cachoeira de bênção que cai macia, sobre mim....

#


Nenhum comentário:

Postar um comentário