quinta-feira, 6 de junho de 2019

Poesia Clara (não interpretada)



Sei que estou clichê,
e minha poesia está tão leve e clara
Que nem precisa ser interpretada
Que a lua inteira está iluminada

E que dança bem, 
apesar de nunca ter dançado assim...

Sei que não uso tantas palavras difíceis
Como antigamente
A isso, prefiro regar flores, varrer a calçada
Ler Quintana e plantar sementes...

A vida, poeta, já é complexa demais
(Simplifico o dia,
pura teimosia,
sempre fui assim...)

E, se for de poesia,
 gente ou beija-flor:
Ser e entrelaçar o bem
 com a palavra AMOR.

#

Uma fase de poesias simples...e estou super apaixonada pelo estilo. Ao leitor que caminha comigo há muito tempo pelas linhas e rimas do aluanaodorme...a simplicidade não é um luxo? Esse poema não precisa de interpretação, só ser...sentido. :)

LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário