sexta-feira, 3 de abril de 2020

Poema é Cristal




Poema é cristal
Reflexo de beleza no mundo
Álbum de recordações da ternura
É cura!...é cura!

Palavra é bênção
Escorre entre as mãos
Cai nas veias da emoção
e vai...espalhar flores sentimentais...

Fora disso, tudo é borragem
Poeira do cotidiano
Polidos 'bons dias' cinzas
elo que não concretiza
e se perde do gesto...

Palavra é cristal
Sonhos de algodão em nuvens de afeto
é fome de abraço, calor e de vida
de amor que sai de si

e entra, desvenda o mundo do outro...

É ressonância que espalha fé
Dentro de um tempo que liquidificou
e transformou a poesia do tempo
em cálice que desperdiçou

É ato, força da emoção!
Cor que se corporifica em ação!
Encontro do silêncio com o som!
Ah! poema é  bênção.

#

Para Edilene, que inspirou o poema com suas palavras e parece entender meu mundo sem que eu precise explicar, e que coloca as cores de sua emoção de cristal dentro do meu Universo, quando conversamos sobre a poesia da vida. 
Da conversa que tivemos, minha amiga, porque sim, a palavra, em suas muitas formas, é o meu cristal. É nosso. Mas o amor - corporificado no poema - é bênção. Que bom compartilhá-lo contigo.

Quando eu crescer, eu é quem quero ser igual a ti.  <3
*Republicado. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário