segunda-feira, 30 de março de 2020

Poesia Cíclica


A gente se despede enquanto o dia nasce
Do ontem, que passou
viver é inadvertidamente entender que o tempo passa:
A vida é breve, o instante é leve
Como cada emoção...

(Pulsa,coração,
Aguenta)

É maré lançante e o vento passa, lento e forte
sob as flores do jardim
E sob a minha asa/casa
Vejo o mundo que plantei para mim...

Aqui, tudo é regado a fé
e também à amorosa paixão - pessoas, gestos, poesia
Expressa em cada linha, pois a minha missão
é transformar o mundo em pequenos gestos
(Alucinadamente ver a beleza do dia-a-dia)

Que, por tantas vezes é inexplicável
Pois é preciso sutileza 
para tocar o inexorável
 ah! Belchior entenderia

E as sementes que plantei verão passado
Hoje são flores, dançando ao sabor da brisa
E este é um ciclo sem fim
E ainda há tantas sementes a ver nascer 

Sobre mim.

E este dia se foi também...
(Outro renasce, amanhã)
Recomeço, com ele, a cada dia
E a minha alegria

é que ainda existirão
Muitos outros risos, sonhos e poesia.

#
Para todos os sonhos que todos os dias nascem conosco
Para as sementes que plantamos, as flores que regamos...
Para tudo que somos e seremos, poesia cíclica. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário