quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Advogada! (Para o dia da profissão que a menina teimosa escolheu)



Conta da tua dor
Alguma coisa que a vida levou
E, antes de tudo,perdoa se eu sentir contigo:
Sentir tua dor é preciso...

Preciso caminhar nos campos
Em que percorreste!
Desculpa se te faço remoer detalhes
e formo quebra-cabeças delicados...

Se eu puder pegar carona na tua condução,
Olhar o mundo sob o teu olhar
Talvez possa, entre as letras abstratas
Ir a batalha contigo lutar!

Sou soldado das causas não minhas,
Eu gosto de saber
O que te agita
E é de mim não desistir de ti...

Eu vou comemorar tua vitória
Sentir o gosto das tuas derrotas
e, antes que a tua vida enfim se vá da minha
Quero sentir que fiz por ti...

 Justiça! 

<3


Porque advogar é ser soldado em lutas alheias,
Perdidas ou ganhas...
E para ser advogado é preciso antes de tudo, ser muito humano.
Porque os códigos são poesia, mas a vida! ah!...ela desafia
A encontrar o elo perdido entre a fria palavra, abstrata...
E o olhar real de quem procura.


Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário