quarta-feira, 8 de maio de 2024

Recados para meu Pai




Eu...ainda guardo uns palavrões dentro da boca
Porque me educaste a não falar, apesar de falares
Ainda tenho as longas laudas e a voz rouca
Que aprendi a guardar mais - apesar dos pesares.

Ainda passo na Coriolano Jucá para falar em saudades, com as mangueiras de lá...

Ainda enfrento dragões com o escudo do teu amor
Ainda lembro 'eu sou boa, aonde for' - só porque você me contou
Ainda risco poemas e teço boas redações
Ainda leio livros e converso com teu riso e ouço teus sermões...

Ainda pulo do carro, se me encheres o saco - tu sabes da lua alucinada
Mas limpo o quarto com aquela camisa verde-cheguei do tipo 'quadriculada'
Ainda detesto pescarias, mas gosto de ver alguém pescar
Isso me leva para perto de mim, contigo...em algum lugar

Ainda te levo para o lar, toda vez que volto para casa...
Contigo aprendi como fazer minha pequena flor de outubro
Sentir-se irrestritamente amada
E até tô doida para ensinar mais  uma menina -flor...

Por enquanto, pacientemente aprendo
E começo a cumprir a  missão:
Uma doce flor de outubro
Sente e sabe de ti
Pela feliz batida do meu coração!

E ela sabe que o Vovô era: duro, cínico e abstrato
Mas também: O cara mais inteligente, forte e fantástico 
Cheio de histórias de igarapé e de passeios na feirinha maluca
Cheio de uma inexplicável humanidade latente, tão apaixonante e presente...

Eu,

Ainda adoro quando as pessoas dizem que pareço contigo
É uma espécie de escudo contra qualquer coisa errada que façam comigo
Porque, é fato, Pai: não, eu não revido
Desvio e sigo, sei que vou chegar: 

Afinal, foi contigo que eu aprendi
A maré se move, mas eu sigo na canoa, a remar...

Eu,

Ainda sinto saudades 
A ponto de falhar as batidas do meu coração
Ainda sinto, quando tenho medo,
A tua quente mão...

E agora, adivinha? Eu sei que já sabes
Já já aqueles corredores vão ter mais de ti, em mim...
E até mesmo quem nunca imaginou, duvidou ou fingiu que não viu
Já sabe, Pai, 


Que a gente conseguiu...






#

Muito obrigada por me amar nas minhas inutilidades, Papai!
Que você esteja muito feliz e saiba e sinta daqui como eu estou cada vez melhor!  Eu vou te orgulhar muitoooo mais! <3 
Muito Obrigada por tudo! ===> "Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você (...) P' ra além de quando eu respirar''



Nenhum comentário:

Postar um comentário