terça-feira, 21 de abril de 2020

Se o mundo acabar amanhã


Se o mundo acabar amanhã
Tomara que eu tenha beijado tudo que poderia
E que toda a futura poesia
Saiba me perdoar, por partir

Tomara que haja um arco-íris no céu
e caia aquela chuva fina que deixa o cheiro da terra molhada invadir o espaço
e que cada beijo,elo ou laço
Esteja em seu melhor lugar...

Se o mundo acabar amanhã

Nesse hospício maluco de algum secreto Alienígena Alienista
Haja um show de Nando,
Um céu azul intenso
Ou um bonito sarau de poesia...

Sei lá, se o mundo acabar amanhã

Que o amor me perdoe por tudo que calei
E que reverencie as vezes que larguei o prumo e na chuva dancei
E todas as vezes que segui estrelas
Dia aceso ou plena madrugada

- Pois eu fui inteira, em cada passagem da estada...-

Eu sei, esse tão pouco tempo aqui
desde o big bang é quase nada
Mas, cá estamos, plenos de (in)significâncias
e é tão lindo viver...

Se o mundo acabar amanhã
Que possa esquecer tudo que foi lira não dita
Palavra riscada - poesia triste, esquecida
E que eu possa seguir para a próxima fase

Com um sorriso no lábio
E a certeza de que a vida se reinventa
Pois afinal, do caos secreto do espaço viemos
 somos arte do universo:

corpo em carne: poeira das estrelas!

(Mas, se o Mundo Acabar amanhã
Tomara que seja para renascer
Mais puro e mais pleno
Dentro de nós )



#

Nenhum comentário:

Postar um comentário