segunda-feira, 1 de julho de 2019

Espelho


Então parece que a maré virou
O vento dobrou a esquina
A roda do destino girou
O tempo completou a sina

Parece que o relógio parou
E não há nenhum dilema
A dor inteira sangrou
Sobrou apenas o poema.

E eu ainda não estou nem metade de tudo que ainda quero viver...

Nem de todas as rimas
Entre ontem e tudo que ainda virá
Prefiro o agora, nada do que foi
nem do que será 

Fiz as pazes com a paz e todos os pedaços do meu coração...


Caminho sozinha, 
dentro de meus próprios passos
caibo bem em amores e espaços amplos
Creio em Destino, mas coopero com os planos...

E eu sonho tanto, que nem sei dizer tudo que cabe dentro de meu coração...

Gosto das intensidades: política, amor, 'paixão dentro da filosofia'*
Não provo todos os sabores, mas topo conversar sobre todas as teorias
E  trago o peito acordado e curioso
Que é pra nunca esquecer o quanto estou - e sou - viva!

Depois de muita tempestade, aprendi o quão difícil, belo e poderoso  é a simplicidade...

E eu já não sei de nada 
de tudo que antes sabia tanto
Você não sabe o quão difícil foi
atirar ao vento velhos sonhos

Mas, a beleza de  viver  é aprender a amar o movimento...

E eu me gosto muito mais depois 
de brincar e chorar  um milhão de vezes
Todas as palavras do dicionário
E de perceber que, como o verso 
 certas coisas não cabem dentro do vocabulário

E parece que sempre tem um sorriso desenhado dentro do espelho...



#

LUZ!


A gente demora para desconstruir castelos.
Dá um trabalhão ser a dona da própria história e, no meio disso, aprender que amor próprio não é egoísmo, e que egoísmo não é a mesma coisa que amor próprio.
E que tem gente de todo jeito nessa descoberta particular de ser gente.
Nesse caminhar (que cada um faz da sua íntima e particular forma), que tenha muito amor, de dentro para fora e de fora para dentro, no seu caminhar.
E gente que caminhe com você, porque a descoberta deixa o mundo cada vez mais lindão!
Obs: A mistura dos estilos foi proposital. É um reflexo de ter nascido antiga em tempos onde, vez ou outra, algo de bom surpreende.
Obs 2: A última música, originalmente, se chama "Comentários a respeito de John". 

  ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário