quarta-feira, 23 de março de 2016

O tempo e o sentido da vida (Maria Ester)



O que é o tempo na vida da gente?
Será o caminhar das dobras pelo chão?
Será o encher e o vazar das marés?
Será o brotar e o apodrecer dos frutos?
Ou o bailar da terra ao redor do céu?
Conta-se o tempo por horas
Pelos amanheceres e pores do sol
Primavera,Verão,Outono,Inverno
Ou manhãs,tarde,noites e madrugadas
São apenas criadas pelo homem
Não existem de verdade!
Os tais segundos,os minutos ou essas malditas.
Mas não quero meu tempo em horas
Nem em dias, nem em anos
Não! Quero ser atemporal
Quero contar minha estadia no mundo
Em momentos de felicidade e desatinos
Ave! Felicidades!
                                                                             (Maria Ester)


Obs: Por curiosidade, vontade de brincar com poemas, etc...passei a fazer alguns pergaminhos de poetas da minha cidade. Essa poesia, linda, conversou comigo. Espero que ela converse com você também, no seu "tempo". 
E é assim que quero contar minha estadia por aqui, no Exótico Hotel Marigold: " Ave! Felicidades! "

=)



Nenhum comentário:

Postar um comentário