sábado, 4 de outubro de 2014

Talvez,amanhã!

...Talvez amanhã eu sorria muito, eu agradeça todas as forças de amor que se unem para coadunar em realização de sonhos, eu beije e abrace os meus, sempre orgulhosa de seus feitos e lutas. Talvez amanhã...eu chore. Chore porque a vida, por vezes, convida ao exercício da humildade e nos abraça para o desafio de perceber que nem sempre vai nos fazer sorrir.

Talvez amanhã eu tenha forças enormes, porque recebo aqui, no colo da minha família, as certezas que preciso para ter fé e lutar. Uma antiga lenda diz que o Amazonas surgiu do choro da lua...espero que amanhã o rio-mar não transborde.



Depois, talvez eu precise erguer meu queixo, para mostrar o quanto de dignidade existe em ganhar ou perder: Somos plurais e muito mais que apenas um processo. Mas talvez eu precise apenas agradecer e agradecer, de uma forma tal...que eu passe as mãos no cabelo de Deus, como Manoel de Barros.

Mas, se eu precisar agradecer a perda, assim o farei. Porque confio da sua fidelíssima bondade da força que nos uniu, família, pelo poder do amor.

Talvez amanhã, precisemos superar-nos em força e cuidar de quem mais precisar, porque assim age uma família: um agrupamento humano que protege nossos sonhos e apara nossas quedas. Mas talvez esteja tudo tão feliz que a gente ainda possa dar uma brigadinha (coisa de família grande), no meio das nossas convicções divergentes, a respeito de nossos presidentes, governadores e estaduais.

Talvez, amanhã, ainda não nos pertença, muito embora o conta-gotas da vida parece descer mais lentamente, como que a torturar nosso coração. 

Talvez amanhã eu me torne mais forte do que penso que sou. Ou simplesmente perceba como tudo converge, quando tem de ser...ou que somos o resultado de nossas escolhas, e elas nem sempre são imediatas. Tantas lições em um único amanhã!


Que Deus nos proteja no dia de amanhã, para um dia de paz, com toda a proteção e luz da enorme força que nos gerou, tão cheios de sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário