quarta-feira, 13 de outubro de 2010

"Pensando na minha raiz tão puramente humana..."

"Versos e Avessos"

Goste de mim.
Goste do “eu” politicamente correto.
Mas ciente de que essa é só minha metade...
...eu também tenho meu lado de insanidade...

Goste do eu politicamente incorreto
O preguiçoso, o egoísta, o ciumento eu que sou
...não é tão ruim
Apenas faz parte de mim...

Enfim...
Goste do meu eu culto...
Do eu que tem leitura, pensamento crítico-coerente
Mas goste do meu eu idiota...
Que ri de piadinhas bobas,
Que tira o dia inteiro pra dormir...
Que medita em frente à televisão...
...e que às vezes perde rápido a concentração...

Não escolha apenas uma parte de mim para gostar
Eu sou ambígua por natureza
E todo mundo tem um dia ruim...
...tudo isso faz parte de mim.

Aceite-me como sou.
Não faça “fotografia” de mim.
A menina que sorri na foto
Não passa o dia todo assim... #

Nenhum comentário:

Postar um comentário