domingo, 5 de novembro de 2023

Caos!


  
Do caos ao big bang
Entre paridas e partidas
Viver, é sobre dar à luz...
Isso ainda me deslumbra, sabia?

-  Me faz sentir vontade de sorrir...

Em plena dores de parto:
- Tudo está em pleno caos
Toda nossa conjunção modificada
O coração batendo a mil por hora...

O caminho é uma loucura, bem!

 Afinal, a luz incomoda à cegueira
E, no começo de todo novo começo
"Narciso acha feito o que não é espelho'
Depois a gente abre o olho, o coração e as vontades...

E que é passo a passo que se conhece uma estrada...

Nesse ínterim - que pena-
Tal qual o pequenino príncipe
A gente descobre que não há uma única rosa 
Em tão grandes planetas

E todas fizeram esforços particulares irremediáveis
Para crescer e descobrir suas singularidades...

(Mas a minha rosa, eu reguei desde antes do ato inaugural, 
Protegi da luz com toda a força de minha  pequena asa
Me abençoa, Deus, 
Nem que seja por ser tão teimosa...)

Germinar, acredite, não é fácil:
O esforço do contrário é o próprio bicho-papão:
De antemão, te digo: pode virar uma baita confusão
E o que era deveras simples límpido caminho

Nunca parece verdadeiramente bom...

Mas eu sou tão teimosa, não já te falei?
Tudo que digo que vou alcançar é onde eu me vejo alcançar
Questão de tempo entre o plantio, a estrada  (Vai chegar)
O tempo de ver as orações transformarem quem sou

Em quem eu devo ser, ao cooperar...

Por isso eu te digo: nesse 'parto'
Tem caos, tem um amazonas de lágrimas
Tem horas e horas naufragadas
Tem descobertas tão gigantes

Tá tudo tão profundo nesse amazonas! 
Tudo transforma, a cada instante, minha noção de humanidade
A mentalidade e a percepção do meu próprio tamanho...
Reforço de humildade e coração a postos para aprender:

Pois é tão vasto mundo e tão pequenos olhos,
 Perna, carne, sangue e sentidos!
Mas a vida é isso, meio desconexa e desproporcional
Nada para ninguém é igual...

- E tudo bem,  talvez seja a mais sincero reconhecer a singularidade da mistura
Pra cada louco, sua (im)própria dose de loucura...

#

"Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo 
Tende piedade de nós
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo
Dai-nos a paz..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário